10 de out. de 2011

O Sentido das Palavras

São Francisco de Sales estava fazendo a homilia na hora da missa, quando avistou sua mãe no meio do povo, a escutá-lo atentamente.

O santo bispo, famoso pelos sermões e pelos escritos inspirados, sempre atribuiu à sua mãe tudo o que sabia. Foi no colo materno que aprendeu a viver.

Por isso, terminada a Missa, perguntou à sua mãe:
- Mamãe, o que a senhora aprendeu de novo hoje? Tudo o que eu sei, aprendei da senhora quando criança...

- Olhe, meu filho, eu ensinei a você as palavras. Somente as palavras. Agora você me transmite o sentido daquelas palavras.

Palavra de vida: Como posso compreender (o profeta Isaias) sem que alguém me explique? (At 8,31) - O que nos falta, é aprofundar o que lemos e ouvimos na catequese, na igreja e na vida.

Nenhum comentário: