11 de out. de 2011

As Quatro Velas

Quatro velas queimavam lentamente e conversavam. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir a conversa delas. A primeira disse:
- Eu sou a Paz. As pessoas, porém, não conseguem manter-me acesa.

Diminuindo sua chama devagarinho, apagou-se totalmente.

A segunda disse:
- Eu me chamo Fé. Infelizmente estou sobrando. Quase ninguém quer saber de Deus. Por isso não faz sentido continuar queimando.

Um vento bateu levemente sobre ela e se apagou. A terceira vela se manifestou, muito tristonha:
- Eu sou o Amor. Não tenho mais força para continuar queimando. As pessoas só querem cuidar de si, esquecendo os outros ao seu redor.

Também se apagou. De repente entrou uma criança e viu as três velas apagadas. Apenas uma estava acesa ainda. A criança perguntou:

- Que é isso? Por que estão apagadas? A vela que continuava acesa, respondeu:
- Podemos reacendê-las. Eu sou a Esperança.Você me ajuda?

A criança pegou a Esperança e com ela acendeu novamente as que estavam apagadas.

Palavra de vida: “Esperei em ti, Senhor , não serei confundido eternamente”. A esperança é sempre a última que morre.

Nenhum comentário: