6 de out. de 2011

Não Tinha Vestido

Edileuza era uma jovem de coração bom. Mas gostava de andar na moda. No próximo sábado iria haver uma festinha de debutantes. Com que vestido aparecer? Tinha “apenas” 15, além dos acessórios.

- Apenas? Perguntou maliciosamente uma colega.
- Não posso ir à festa com roupa fora da moda. E nem com a mesma roupa da minha colega.

Nesse meio tempo foi convidada para ajudar na preparação da santa Missão visitando as famílias. Coube-lhe um bairro de periferia. Ao entrar numa casa, ficou conhecendo uma menina que estava de cama:
- O que foi? Está com dengue? Ou alguma outra doença?
- Nada disso. Estou me cobrindo com este lençol porque espero meu vestido secar lá no varal.
- Não tem outro vestido para trocar, querida?
- Só tenho esse que está no varal.

Edileuza quase teve uma crise de choro. Voltou logo para casa e foi diretamente ao seu guarda roupa. Escolheu uns três vestidos bons, e foi às pressas para a casa daquela pobrezinha. As duas choraram de emoção.

Palavra de vida: Eu estava nu e me cobristes (Mt 25,36)

Nenhum comentário: