24 de out. de 2011

Jesus o Zé Está Aqui

Todos os dias um velhinho entrava na igreja, demorava-se um pouco e saía. O sacristão, intrigado e mesmo desconfiado, perguntou o que ele vinha fazer na igreja, sempre naquela mesma hora.

- Venho rezar. Mas como não sei fazer longas orações, digo simplesmente a Jesus: “Boa tarde, Jesus. O Zé está aqui. A bênção. Até amanhã, Jesus”.

O sacristão, ficou mais tranqüilo, e o velhinho continuou a fazer sua visita a Jesus na igreja.

Tempos depois, seu José foi internado no Abrigo e precisou interromper suas visitas na igreja. Mas aconteceu um fenômeno interessante. Desde que ele chegou, o clima carregado e triste do Abrigo se transformou. Todos, funcionários e internos, começaram a ser mais alegres e comunicativos.

Alguém até observou:
- Seu Zé, aconteceu algo de bom aqui desde que você veio para cá. Todo o mundo anda de cara alegre e feliz. Por que será?
- Talvez seja porque eu recebo todos os dias uma visita que me deixa alegre.
- Quem será, pois só vejo uma cadeira sempre vazia ao lado da sua cama?
- Sim, todos os dias ele vem, assenta-se por alguns instantes e me diz:
- Boa tarde, Zé. Jesus está aqui. Eu vim visitar vocês.

Lição para a vida: Eis que estou à porta e bato (Ap 3,20). A presença de Jesus recende como perfume numa sala.

Nenhum comentário: