9 de mar. de 2010

Palavra de Vida – Março de 2010

Não ajunteis tesouros aqui na terra... Ajuntai para vós tesouros no Céu...

Onde estiver o teu tesouro ai estará também o teu coração” (Mt 6,19-21).


............A Palavra de Vida, em janeiro e fevereiro, se foi conhecida e vivenciada, deve ter feito crescer em nós, o desejo de conhecer mais e mais a Jesus: “Mestre onde moras?” e, a experiência de estar com Jesus: “Vinde e vede”. O desejo de conhecer nosso Mestre Divino, sempre em maior profundidade, e a busca diária do Senhor para estar com ele, são duas raízes vitais do nosso discipulado e da nossa missão.

Discípulo missionário é o que, cada um de nós é chamado a ser até as últimas conseqüências, não só porque somos pólens, mas, porque somos, cristãos. É a conseqüência prática do nosso Batismo e da nossa adesão de fé a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como está o nosso desejo de ser companheiro e discípulo missionário de Jesus? Gosto de estar com ele? Deixo-me atrair por seu amor? Sinto que ele me ama e me chama? O que me falta na arte de AMAR Nosso Senhor Jesus Cristo?

Em março, no caminho da Quaresma, iniciado no dia 17 de fevereiro, vamos viver a Palavra: “Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não destroem nem os ladrões assaltam e roubam. Pois onde estiver o teu tesouro, ai estará também o teu coração” (Mt 6,19-21).

O tesouro ao qual Jesus se refere é a vida modelada pelo Evangelho. A vivência dos valores evangélicos é que torna a nossa vida mais preciosa aos olhos de Deus, além da preciosidade que ela traz consigo, por ser vida humana à imagem e semelhança de Deus.

Onde estiver o teu tesouro ai estará também o teu coração” (Mt 6,19-21).


Se Deus for o nosso Tesouro; a sua Divina Providência, a sua Santíssima Vontade, o seu Divino Filho Ressuscitado, o Amor que Ele revelou na Cruz, a sua Mãe que Ele nos deu como nossa mãe, o Divino Espírito Santo que Ele prometeu enviar e que continua vindo, a Santa Igreja que nos acolheu e nos sustenta com a Palavra de Deus e os Sacramentos, a Oração que Jesus nos ensinou a fazer, a Cruz da Caridade, da Justiça, da Fidelidade à nossa vocação...e todo o Santo Evangelho... se vividos, no amor, são o tesouro que vamos ajuntando no Céu.

O nosso Movimento Pólen é como uma escola onde aprendemos a ajuntar o tesouro no Céu.

O Mestre desta escola é Jesus, através da Igreja. Somos chamados a freqüentá-la até à nossa morte. Dia por dia. Domingo por Domingo, até o Domingo Eterno na Casa do Pai.


Onde estiver o teu tesouro ai estará também o teu coração” (Mt 6,19-21).


Pe. Pedro Adolino Martendal
Diretor Espiritual
Em Cristo
Dani & Leka




Nenhum comentário: