7 de dez. de 2011

Onde Está Deus

Na antiga Cortina de Ferro – União Soviética – um dos soldados do exército soviético cometeu um crime e foi condenado a morte.

Na véspera do fuzilamento a mãe do soldado foi implorar para que a vida de seu filho fosse poupada.

“Minha senhora, o que seu filho fez não merece clemência” – disse o capitão.
“Eu sei – disse a mãe – se merecesse não seria verdadeiramente um perdão, perdoar é a capacidade de ir além da vingança ou da justiça”.

Ao ouvir estas palavras o capitão cedeu e transformou a pena de morte em exílio. A mãe ajoelhou-se, agradeceu a Deus a graça recebida.

Então o homem olhou para a senhora e disse (lembrando que na antiga União Soviética não professavam Deus): “Eu lhe dou uma moeda se você conseguir me dizer onde Deus mora”.

E a senhora lhe respondeu: “Eu lhe darei duas moedas se você me disser onde Deus não mora”.

O homem a olhou e a deixou partir com seu filho para o exílio.

Nenhum comentário: