24 de nov. de 2011

Felicidade

Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que tinha para resolver, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma... (quantas vezes nos sentimos assim?). Parecia uma barata tonta, não tinha idéia por onde começar...

Quando saí, encontrei um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.

Continuei caminhando e nas árvores da praça dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.

Mais à frente, vi um menino de, no máximo, 3 anos, com os braços esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore. Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã.

Nesse momento, percebi também que nós somos iguais aquela criança. Também colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã. Perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.

Percebi então, quanto tempo estava perdendo fazendo coisas que eu julgava ser o melhor, bens matérias, status e prestígio. Só então compreendi que encontramos a felicidade onde está o nosso coração. A felicidade é como um tesouro valioso encontrado, pois, “Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração”. (Mateus 6,21). E neste dia eu ouvi Deus...

Jesus quer que ouçamos a sua voz suave e firme nos direcionando pelo melhor caminho a seguir. Basta abrirmos o coração e deixar que Seu amor nos leve aonde quiser....

Nenhum comentário: